FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

25 Mai 2020

Câmara Municipal e AEVC promovem campanha “Compre em Viana, apoie o Comércio Local”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
 “Compre em Viana, apoie o Comércio Local” é o mote da nova campanha lançada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC). Em contexto de pandemia, a campanha visa transmitir e demonstrar a confiança e segurança na utilização dos equipamentos vianenses, no acesso aos alojamentos hoteleiros, restaurantes, cafés, pastelarias e estabelecimentos comerciais da cidade e do concelho.

A campanha tem por base as vantagens competitivas e diferenciadoras de Viana do Castelo, como as caraterísticas do território, a qualidade ambiental e do edificado, a extensão das praias, a segurança e os serviços de saúde, os desportos náuticos, os produtos endógenos, os espaços museológicos, a diversidade da oferta cultural,  os amplos espaços de fruição  e de lazer, a oferta hoteleira de elevada qualidade, a excelência da restauração e do comércio.

A campanha de apoio ao comércio local está integrada na iniciativa “Havemos de ir a Viana”, campanha de promoção da cidade e do concelho no pós-Estado de Emergência, lançada pelas duas entidades com o objetivo de promover a reativação do comércio, restauração e hotelaria vianenses.

Junta-se ao selo “Comércio Seguro”, lançado no início deste mês e que já conta com a adesão de 1.200 estabelecimentos. A iniciativa “Comércio Seguro” pretende reativar o comércio tradicional local através de um selo que garante que o negócio está a cumprir todas recomendações de prevenção da Covid-19, emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Os kits, que incluem o selo, são atribuídos mediante a assinatura de uma declaração de compromisso e incluem um guia com as recomendações da DGS. O objetivo é ajudar a restabelecer o ambiente de confiança que deve existir entre consumidores e comércio tradicional e vice-versa.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts