FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

21 Mai 2020

Corrida para a Vida realiza-se este ano numa vertente virtual

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Associação de Futebol de Viana do Castelo, une-se ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro na iniciativa Corrida para a Vida, numa vertente virtual, uma prova de solidariedade que visa colocar todos em movimento a favor dos doentes oncológicos e em que correr não é a única forma de participar, podendo ser também com actividades físicas como caminhar, remar, pedalar, nadar, subir e descer escadas, exercícios de ginástica, futebol (toques de bola, por ex.) ou outras actividades desportivas ou recreativas.

A Corrida para a Vida vai realizar-se no próximo dia 31 de Maio, entre as 10h00 e as 12h00, e tem como objectivo alcançar o valor de 25.000,00 €, para ser aplicado em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico.

O local e o percurso de realização da atividade são escolhidos por cada participante, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda), ou em outro espaço, eventualmente fora de casa, se tal for legalmente permitido à data.

Cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, a subir e a descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sendo permitida a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem à criatividade e à originalidade e se insiram no espírito solidário da iniciativa. Serão atribuídos prémios de originalidade e, quem quiser, cada participante também poderá estabelecer como objetivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder, durante a barreira horária da prova.

A inscrição e o respetivo donativo são muito fáceis de realizar, em www.corridaparaavida.pt e deverão ser concretizados até às 20 horas do dia 30 de maio, véspera do evento.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts