FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

10 Mai 2020

Covid-19: Governo quer emigrantes em Portugal no verão por via aérea ou terrestre

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Governo anunciou que está a trabalhar para os portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal possam deslocar-se a este país no verão, por via terrestre, recordando que o espaço aéreo europeu permanece aberto.

Em comunicado, o gabinete da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, refere que o Governo pretende que “os emigrantes possam vir a Portugal no verão para reencontrar as suas famílias e, como sempre têm feito, para apoiar na recuperação da economia”.

No caso particular dos portugueses emigrados em países europeus, o comunicado adianta que “o espaço aéreo dentro da Europa permanece aberto, sendo expectável o gradual reforço das ligações aéreas no continente”.

“O Governo está a trabalhar para assegurar que, em qualquer cenário de evolução da situação na fronteira terrestre, venha a ser possível aos portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal deslocarem-se ao nosso país no período de férias de verão”, lê-se na nota.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts