FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

16 Mai 2020

EDV chamou jornalistas para destacar atletas com mais títulos nacionais e anunciar mais duas modalidades

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Direção da Escola Desportiva de Viana chamou os jornalistas para fazer o balanço do trabalho realizado nos últimos 10 anos pela Direção liderada por Rui Jorge Silva. Acompanhado pelo presidente da mesa da Assembleia Geral e um diretor do hóquei em patins, Rui Silva apresentou um longo documento, onde se desatavam os feitos alcançados pelos atletas das várias modalidades. Nos anos em que esta direção assumiu os destinos do clube, foram conquistados 140 títulos nacionais em 6 modalidades diferentes. Trail (49), Natação (41), Esgrima (29), Ginástica (16), BTT (4) e Triatlo (1).

Rui Silva fez questão de lembrar que “a EDV tem atletas com vários títulos nacionais que a cidade nem sabe” e fez questão de os enumerar. Na natação sete. Joana Vitoriano (58), Duarte Dantas (20), Alexandre Ribas (13), Diana Rocha (13), Filipa Pinheiro (13), José Couteiro (12) e Manuel Dantas (11). Na Esgrima quatro: Marta Pereira (14), Carolina Oliveira (14), Cátia Ferreira (13) e João Gomes (11). No Trail, Ricardo Silva foi 11 vezes campeão nacional.

Na conferencia de imprensa, Rui Silva anunciou ainda que a EDV vai passar a ter mais duas modalidades. “O Jiu-jitsu e o skate serão mais duas modalidades que farão parte da Escola muito em breve”.

“A Escola Desportiva de Viana tem, hoje em dia, um projeto consolidado, organizado, transparente, sério e cada vez mais reconhecido pelos seus pares. A EDV vai continuar a apostar na Qualidade da sua Formação. Somos de facto uma Bandeira da Cidade, e somos cada vez mais um Exemplo a seguir”, afirmou o responsável pelo Clube mais atlético de Viana do Castelo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts