FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Mai 2020

Está em curso a requalificação do pavimento na Estrada da Papanata

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Estrada da Papanata, no troço da Escola do Carmo, está a sofrer uma empreitada para requalificação do pavimento e melhoria das condições de utilização. Assim, até dia 20 de maio, é necessário um corte de via temporário na Estrada da Papanata, no sentido rotunda da autoestrada A28-Viana do Castelo. 

Os trabalhos previstos incluem remoção de pavimento, recompactação, aplicação de binder e aplicação de camada de desgaste. A empreitada na estrada municipal implica ainda a requalificação de caixas, requalificação de sarjetas e aplicação de sinalização horizontal.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu, em abril, o visto do Tribunal de Contas que permitiu avançar com a empreitada de requalificação de 11,2 quilómetros de estradas municipais em várias freguesias do concelho. Ao todo, o Município vai investir cerca de 700 mil euros para cumprir a política de conservação da rede viária do concelho.

A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias e inclui dez estradas e arruamentos em nove freguesias e ainda na cidade, designadamente a EN 305-1 (União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro), a EM 543 entre Vila Fria e Alvarães, a EN 13-3 (Castelo do Neiva/Chafé), EN 302 (Lugar da Costa) em Outeiro, EN 302-1 em Perre, o caminho municipal 1215 junto à fábrica de papel na União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã, a EN 305 em Mujães; a Estrada da Papanata no troço da Escola do Carmo, a EN13 (Avenida 25 de abril e Rua do Carmo) e ainda a EN 203, em Darque.

Estas intervenções, que dizem respeito a arruamentos e estradas danificadas que foram identificadas pelos serviços municipais, integram um conjunto de empreitadas que a autarquia tem vindo a efetuar para reabilitar a rede viária municipal e que já incluiu obras em outras treze freguesias, num investimento superior a 1.6 milhões de euros. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts