FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

19 Mai 2020

Feira Semanal de Cerveira regressa a 30 de maio com plano de contingência

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A CIM Alto Minho consensualizou, esta segunda-feira, a retoma da atividade das feiras em todos os concelhos do distrito a partir do dia 25 de maio, após o Governo ter incluído este setor na 2ª fase do plano de desconfinamento à Covid-19. Contudo, este regresso fica marcado por um conjunto de medidas restritivas plasmadas num plano de contingência.

Assim, a Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira está de volta à Praça da Galiza no sábado, dia 30 de maio, num espaço totalmente vedado, com dois pontos de entrada e de saída, com uso obrigatório de máscara para feirantes e utentes, lotação controlada e higienização de todo o espaço antes e depois da sua realização.

Apesar dos constrangimentos financeiros que representa para o Município, mas consciente do momento difícil que o setor atravessa, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, à semelhança do que fez para a última quinzena de março, todo o mês de abril e maio em que feira não se realizou, vai prolongar a isenção do pagamento das taxas respeitantes a todo o mês de junho, dando um contributo para minimizar a falta de receitas dos feirantes.

Como complemento desse apoio, não serão aplicadas, até ao final do ano, as penalizações por falta de assiduidade previstas no regulamento da atividade, mantendo-se, no entanto, o pagamento dos respetivos lugares.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts