FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 20 Mai 2020

Feira semanal de Viana do Castelo retoma atividade esta sexta-feira no Campo d’Agonia

A feira semanal de Viana do Castelo retoma a sua atividade esta sexta-feira, dia 22 de maio, conforme despacho 42/2020 da Câmara Municipal. A feira volta assim ao Campo d’Agonia, mas com os constrangimentos decorrentes da adoção de medidas de prevenção e controlo à pandemia por COVID-19, adotando as medidas a que alude o artigo 18º da Resolução do Conselho de Ministros nº 38/2020.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi necessário planear uma intervenção eficaz e concertada para retoma da atividade comercial que se desenvolve nas feiras retalhistas, numa organização que compete à Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A abertura da feira semanal cumprirá todos os requisitos exigidos pela Direção Geral de Saúde (DGS) e pelos normativos governamentais, pelo que todo o recinto será vedado com gradeamento, tendo apenas uma entrada e uma saída com circuitos identificados para que não aconteça cruzamento de pessoas. As entradas no recinto da feira serão controladas e o uso de máscara será obrigatório, assim como a desinfeção à entrada e à saída do mesmo.

Foi elaborado um plano de contingência, que será publicitado na página oficial do Município, um plano de limpeza e recolha de resíduos, assim como uma sensibilização para que todos os feirantes tenham em sua posse os materiais de proteção individual recomendados pela DGS.

Foi ainda elaborado um novo mapa da feira, onde se conseguiu que a maioria dos feirantes mantivesse o seu lugar habitual, cumprindo 1,5 metros de distanciamento entre tendas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts