FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

27 Mai 2020

Minho ultra Trail Series vai organizar recolha de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Minho ultra Trail Series (MUTSeries), em conjunto com a EDV-Viana Trail, Olímpico Vianense, Associação Desportiva Afifense e a comunidade de running de Viana do Castelo, vai organizar uma angariação de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas. A recolha dos bens, vai decorrer das 8h00 às 16h00, do próximo dia 6 de junho, junto ao Albergue de Santa Luzia no Parque das Tílias.

“Vamos fazer recolha de bens alimentares (arroz, massa, enlatados, leite, leite em pó, açúcar, óleo, entre outros), de bens de higiene pessoal e bens de puericultura (destinado a crianças). Quem quiser pode entregar os bens alimentares, aproveitar a panorâmica sobre a cidade e exercitar os músculos em duplas ou a solo, mantendo as devidas distâncias de segurança”, informa a organização em comunicado.

Durante a manhã vai realizar-se uma prova no Escadório de Santa Luzia, entre as 8h00 e as 13h00, com inicio e fim, junto ao Albergue de Santa Luzia. Em duplas ou a solo com saídas de 5 em 5 minutos, num percurso de +/-10km, inteiramente balizado para se fazer a correr/caminhar a solo ou em pequenos grupos.

Este projeto nacional denominado “Alimente esta Corrida”, foi criado por um grupo de amigos e algumas instituições, que se juntaram para angariarem bens alimentares. Os bens poderão ser entregues até ao dia 6 de junho em vários pontos do País criados para o efeito.

O principal objectivo desta iniciativa é a angariação de bens alimentares para famílias que caíram em situação de pobreza e todos os dias pedem ajuda. Os bens serão entregues a instituições de cariz social sem fins lucrativos que prestam apoio a essas mesmas famílias. Em Viana do Castelo a instituição escolhida pela organização em conjunto com a Câmara Municipal vão ser “As Conferencias Vicentinas”.

A iníciativa tem como padrinhos Aurora Cunha (Campeã do Mundo de Estrada) e Pedro Fernandes (Apresentador).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts