FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Mai 2020

PCP realiza acção de contacto com trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No seguimento da decisão da última reunião do seu Comité Central, o PCP promove, nas próximas semanas, uma jornada de contacto e informação junto dos trabalhadores sob o lema «Nem um direito a menos», inserida na campanha «Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores. Não à exploração».

Esta acção, pretende fazer a denúncia do agravamento das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores, expresso “nas centenas de milhar de trabalhadores em lay-off, nas dezenas de milhar de despedimentos, na brutal redução dos salários, nas alterações unilaterais de horários, na imposição de férias, na retirada de direitos”, explicam os comunistas em nota enviada às redações.

Na mesma nota, o PCP reforça que “tem vindo a afirmar repetidamente, a pretexto do surto epidémico, sectores do patronato lançaram mão de uma imensa operação visando a redução de salários e outros rendimentos dos trabalhadores e dos seus direitos, procurando aproveitar a oportunidade para, no imediato, agravar a exploração e transferir para cima dos trabalhadores e da Segurança Social os custos desta fase, e para, a médio prazo, conseguir que esses direitos se percam”.

Com acções de contacto programadas para todos os distritos e regiões autónomas, esta jornada pretende ainda fazer a afirmação do conjunto de propostas que o PCP tem apresentado na AR e que, a serem aprovadas, “dariam resposta ao essencial dos problemas identificados, como se pode verificar nas proposta de proibição dos despedimentos, de pagamento das remunerações a 100% a todos os trabalhadores ou de regulamentação do subsídio de insalubridade, penosidade e risco para os trabalhadores dos sectores privado e público.”

Das mais de seis dezenas de acções que se realizarão amanhã, 21 de maio (dia em que se inicia a Acção Nacional), destaca-se o seguinte:

-13h30, contacto com os trabalhadores dos Estaleiros Navais, em Viana do Castelo (na entrada da Av. do Atlântico), em que participará Gonçalo Oliveira, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts