FECHAR
Logo
Pedro Xavier 25 Mai 2020

Projeto Viana Abraça atribuiu cadeira elevatória ao Lar de Santa Teresa

No âmbito da terceira doação de benefícios sociais do projeto Viana Abraça, a instituição beneficiada foi o Lar de Santa Teresa. Com a poupança alcançada, o projeto Viana Abraça e a Câmara Municipal de Viana do Castelo conseguiram atribuir ao Lar de Santa Teresa uma cadeira elevatória que irá permitir a movimentação de utentes entre dois pisos. A atribuição deste benefício vem como prenda de aniversário antecipada, já que o Lar de Santa Teresa comemora o 143º aniversário a 26 de maio.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, Vítor Lemos, da Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal, Carlota Borges, bem como do Presidente da Direção do Lar de Santa Teresa, Augusto Gonçalves Parente, e da Diretora Técnica do Lar de Santa Teresa, Fátima Cristina Brito de Melo. 

Esta doação apenas foi possível com a ajuda de todos os vianenses que aderiram ao projeto Viana Abraça e que contribuem para o desvio de resíduos orgânicos do aterro através da compostagem doméstica e recolha seletiva de orgânicos na zona urbana. 

Por cada euro poupado com a compostagem doméstica e a recolha seletiva de orgânicos na zona urbana, a Câmara Municipal de Viana do Castelo junta outro euro. O total do valor arrecadado reverte a favor da atribuição de benefícios sociais, como a aquisição de bens que ajudam a melhorar o funcionamento das instituições de solidariedade social de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts