FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 05 Mai 2020

Teatro Pós-Pandémico em Viana do Castelo

Para Um Teatro Pós-Pandémico é o mote da iniciativa Ensaio de Mesa que o Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana apresenta em estreia esta quinta-feira, às 18h30, online, com a participação da atriz e encenadora Isabel Craveiro.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Aquela que é também diretora artística da companhia O Teatrão, de Coimbra, fará uma palestra acerca das bases sobres as quais assentará o teatro durante e após a crise sanitária da atualidade, através da plataforma Zoom, com transmissão em direto na página de Facebook da companhia vianense.

Para Ricardo Simões, diretor artístico do Teatro do Noroeste – CDV, Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, é importante que “neste momento das artes performativas, os criadores artísticos, ao mesmo tempo que atendem à emergência, consigam refletir sobre as transformações que irão ocorrer na criação cénica, já a curto prazo”

Para além desta nova rubrica, o ciclo O Teatro do Noroeste Em Sua Casa integra também o Olhar Oficinal, que marca o reinício das atividades das Oficinas Regulares de Teatro do Projeto Comunidade da companha vianense, através da visualização de trabalhos realizados pelo ATIVAsénior, ATIVAjúnior e Enquanto Navegávamos, que serão transmitidos todas as terças-feiras do mês de maio, às 18h30.

Já o Sofá de Cena continua com nova programação e novos horários: aos sábados, às 16h00, são transmitidos vídeos de espetáculos para público geral e, aos domingos, às 10h00, vídeos de espetáculos para públicos infanto-juvenis e familiares.

O cartaz completo encontra-se disponível na página de Facebook da companhia.

Ensaio de Mesa é uma série de palestras dedicadas ao tema Para um Teatro Pós-Pandémico, com diretores/as artísticos/as de companhias nacionais convidados/as. Todas as quintas-feiras, das 18h30 às 19h00.

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana avança assim com mais um mês de programação digital com as estreias de Ensaio de Mesa, Olhar Oficinal, e com novos horários para o Sofá de Cena, mantendo-se até dia 31 de maio, no Facebook e Youtube.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts