FECHAR
Logo
Pedro Xavier 07 Mai 2020

“Viana à Esplanada” para incentivar comércio e restauração em espaço público

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) vão lançar “Viana à Esplanada”, um novo programa de incentivo e promoção do comércio e restauração em espaço público. 

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta iniciativa permitirá que lojas comerciais possam utilizar áreas exteriores aos estabelecimentos comerciais, garantindo o distanciamento social. Outra medida prevista no âmbito da “Viana à Esplanada” será a abertura de novas esplanadas para cafés, pastelarias e restauração no espaço público, respeitando as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).

Assim, serão identificadas novas praças e arruamentos dedicados ao comércio e restauração pelos serviços da autarquia e também serão disponibilizados vasos e floreiras para embelezamento e definição dos espaços.

Todas estas novas áreas de ocupação do espaço público na cidade e concelho serão apreciadas pela autarquia e pela AEVC antes do licenciamento, que será isento de taxas de ocupação. A campanha de identificação dos cafés, pastelarias e restaurantes “Viana à Esplanada” terá início na semana de 11 de maio.

Será também apresentado um programa de divulgação aos órgãos de comunicação social da iniciativa de promoção da excelência da doçaria e da gastronomia vianense, com especial destaque para o pescado, bacalhau e mariscos.

Foto: Rádio Geice FM/DR

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts