FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Jun 2020

Arcos de Valdevez dinamiza espaço para promover vinhos e produtos locais

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a AVVEZ - Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez criaram um espaço para promover, desenvolver e defender a produção vitivinícola e os produtos artesanais locais. O município executou as obras de adaptação/qualificação e equipamento base e a AVVEZ fica responsável pela gestão do espaço.

A AVVEZ está a desenvolver um conjunto de iniciativas para dinamizar este espaço, localizado na Avenida Recontro de Valdevez, proporcionando aos visitantes novas experiências e aproximando-os dos produtos que promove.
Neste sentido, as sextas-feiras, a partir das 18h30, durante os meses de verão, são agitadas com iniciativas de promoção/degustação dos produtos dos Associados, sendo que, em cada iniciativa, um ou mais produtores dará a conhecer os seus produtos nas mais variadas harmonizações. Para além disso, alguns sábados serão ocupados com iniciativas de promoção dos produtos cruzadas com atividades de âmbito cultural e gastronómico.

Este local, permite degustar os vinhos da região, bem como saborear alguns petiscos, tirando partido dos produtos regionais. Para além disso, a loja possui o serviço de encomendas online, com entrega na loja ou em casa, expandindo, deste modo a comercialização dos vinhos e produtos locais.

Com a criação deste espaço, o município pretende atrair público para as atividades turísticas da região, no âmbito do enoturismo, e, simultaneamente encurtar os circuitos de comercialização, aproximando os clientes dos produtores.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts