FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 08 Jun 2020

Arcos de Valdevez recebe galardão “Município Amigo do Desporto”

Arcos de Valdevez recebeu o galardão de “Município Amigo do Desporto”, um sistema de reconhecimento público de boas práticas.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O programa “Município Amigo do Desporto”, de âmbito nacional, com Câmaras Municipais de todos os distritos e das duas regiões autónomas, constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

“Foi com grande satisfação que o Município recebeu este galardão e viu ser reconhecido o seu trabalho na área do desporto, nomeadamente na dinamização de atividades de desporto e lazer, apoio à atividade do movimento associativo arcuense, na melhoria das instalações e equipamentos municipais e pelas freguesias. O investimento é grande, estando em curso obras de requalificação de instalações desportivas no concelho. O Desporto é uma área à qual sempre deu grande atenção e prima por tentar oferecer o melhor aos praticantes das várias atividades no concelho”, explica a autarquia arcoense em nota enviada às redações.

Este programa tem como missão monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento de práticas que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português, partindo das práticas implementadas em cada concelho aderente ao programa.

Trata-se de um programa enriquecedor, pois o Município passa agora a integrar um grupo de Câmaras com boas intervenções nas áreas do desporto e da atividade física, com as quais pode aprender e trocar boas práticas.

Por outro lado, os colaboradores da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez têm também oportunidade de participar em formações creditadas que conferem créditos para diretor técnico, técnico de exercício físico e treinador de desporto (formação geral), permitindo que possam renovar as cédulas profissionais necessárias para o exercício das suas atividades profissionais, podendo ser alargadas aos treinadores e técnicos dos clubes e ginásios do concelho, a preços reduzidos.

Entre outros aspetos, através deste programa é feita anualmente uma visita técnica ao município para a realização de análise às atividades implementadas pelo mesmo no âmbito do desporto, e disponibilizado o relatório da visita, com identificação de oportunidades de melhoria.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts