FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Jun 2020

Artista de Arcos de Valdevez cria desenhos para copos de fabricante dos Estados Unidos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O artista arcuense, César de Barros Amorim, conhecido mundialmente por "Mutes", foi convidado pelo Other Worlds Brewing, um fabricante de cerveja norte americano, para criar uma linha de vários desenhos para serem impressos em copos por um fabricante da cidade de Miami.

O pintor autodidata, que foi destaque em mais de 200 exposições em todo o mundo, incluindo ganhar o prestigiado Prémio Picasso no Louvre em 2016, personalizou a sua arte numa série de vidro premium usando cinco desenhos originais ao seu estilo, designando a obra como “Des-Cubismo Contornismo”, que desconstrói perfeitamente o já desconstruído num plano horizontal.

Os desenhos são feitos em vidro Rastal Teku / Lawrence com laterais dourados e impressão Precious Metal Gold..

Nas redes sociais o artista de Arcos de Valdevez explicou como nasceu esta parceria. “Fui convidado através do Instagram, por este fabricante de cervejas, que após ter encontrado a minha página de imediato me contactou, desafiando-me para a criação de várias tiras de desenhos para estes serem impressos em 2 modelos diferentes de copos. Após a criação de vários desenhos em formato BD, apenas a duas cores, e lhe ter enviado, foi novamente contactado mais tarde por ele, já com alguns exemplares dos desenhos nos copos. A marca de copos que recebe as minhas obras chama-se Rastal Teku Lawrence Glassware”.

Mutes confidenciou à Rádio GEICE que “esta é mais uma forma de levar a minha arte a outros locais que não sejam apenas galerias, fazendo-a viajar através de vários Países do Mundo, como felizmente com algum custo, a tenho conseguido levar”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts