FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

09 Jun 2020

Câmara de Viana analisa propostas que vão transformar antiga praça de touros na casa das modalidades da EDV

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Após o concurso público com o preço base de 4,962 milhões de euros, a autarquia de Viana do Castelo está a analisar 11 propostas que recebeu, para a reabilitação da antiga Praça de Touros. Contando com um prazo de execução de 18 meses para a requalificação do edifício e das zonas adjacentes, este projeto visa transformar a antiga praça, num “campus” desportivo.

O município vianense quer transformar a antiga arena, com uma área de 3.800 metros quadrados e cerca de 65 metros de diâmetro, numa estrutura multifunções, que sirva o desporto e os jovens, apta para a prática de várias modalidades em simultâneo.

Em setembro do ano passado, o executivo municipal tinha aprovado a demolição “praticamente integral” da antiga praça de touros por ser considerar a “opção técnica e economicamente viável” para a reconversão do imóvel. Assim, a nova solução de projeto “implica ligeiras alterações ao nível da implantação e volumetria, as quais, e ponderados os interesses subjacentes, considera-se a pretensão adequada, até mesmo desejável, continuando a garantir-se uma composição formal e estética coerente, bem como um correto enquadramento morfotipológico com a envolvente”.

A gestão do novo equipamento desportivo municipal vai ser contratualizada com a Escola Desportiva de Viana (EDV), em regime de comodato. Conferindo assim, a associação, de condições adequadas para as diversas modalidades e para a formação dos jovens do concelho.

A reconversão da antiga praça de touros, está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), candidatado a fundos comunitários do Portugal 2020.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts