FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

30 Jun 2020

Clubes da AFVC aprovam alargamento do campeonato da 1ª divisão e exigem eleições este ano

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Realizou-se, na segunda-feira, no auditório Francisco Sampaio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, uma Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Dos 6 pontos da ordem de trabalho, apenas os dois primeiros foram discutidos e votados.

O ponto 1 que previa que fosse apreciada e votada a proposta apresentada pela Mesa da Assembleia Geral para adiar o ato eleitoral da Associação de Futebol de Viana do Castelo marcado para 2020, foi rejeitada.

Os Clubes filiados na AFVC votaram, por maioria, contra a proposta da MAG, exigindo que as eleições se realizem ainda este ano, como estava previsto.

De acordo com os votos que cada clube presente na Assembleia tinha direito, 203 rejeitaram o adiamento das eleições, 42 votos foram de abstenção e 169 a favor do adiamento.

A proposta não passou e as eleições vão mesmo realizar-se este ano, em dezembro.

No ponto 2 a discussão serviu para apreciar e votar a proposta apresentada pela Direção da Associação de Futebol de Viana do Castelo para alterar o Regulamento de Provas Oficiais, com a criação dum Regulamento Transitório para a época de 2020/21.

Neste ponto da ordem de trabalhos, que prevê o alargamento do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, os Clubes votaram favoravelmente, deitando por terra as pretensões do Neves Futebol Clube que apresentou três propostas (que nem foram discutidas) para reestruturar os quadros competitivos do futebol distrital de Viana do Castelo, dos seniores à formação.

De acordo com os votos que cada clube presente na Assembleia tinha direito, o ponto 2 foi aprovado pela maioria dos filiados, com 173 votos favoráveis, 149 votos de abstenção e 78 contra.

Assim, foi aprovado “que, se aplique o Regulamento das Provas Oficiais da AFVC e considerando a não descida do Campeonato Nacional de Seniores de nenhum representante da AFVC, subam ao Campeonato Distrital da 1a Divisão os 3 (três) melhores classificados no Campeonato Distrital da 2a Divisão à data da suspensão, fazendo com que na época de 2020/21,o Campeonato Distrital da 1a Divisão seja disputado por 18 clubes. Subirão, portanto, o Távora, o Melgacense e o Barroselas”.

A Assembleia Geral, bastante concorrida pelos Clubes, acabou suspensa para data a determinar. Essa assembleia, vai apenas discutir a proposta de reestruturação do campeonato distrital de Juniores apresentada pelo Neves Futebol Clube.

Fotos: Rádio Geice/DR

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts