FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 19 Jun 2020

COMANDANTE NACIONAL DA EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL ATRIBUI LOUVOR A ANTÓNIO CRUZ

Foi durante a abertura da cerimónia comemorativa dos 762 anos da outorga do foral Afonsino à capital do Alto Minho, ontem, que António Cruz, comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, recebeu um louvor atribuído pelo comandante nacional da Emergência e Proteção Civil, realçando o seu “ “rigor e competência”.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A distinção foi proposta pelo primeiro Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Viana do Castelo, Marco Domingues, e deveria ter sido entregue no dia 22 de março, durante as comemorações dos 240 anos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, mas a cerimónia acabou por ser  cancelada devido à restrições de combate à  pandemia causada pelo novo coronavírus.

Ontem, na abertura das celebrações da atribuição do foral a Viana do Castelo, Marco Domingues leu a declaração de louvor, na qual  José Manuel Duarte da Costa, comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realça o “rigor e competência” de António José da Cruz.

“Com elevado sentido de missão identifica, avalia e recomenda em tempo oportuno, soluções a situações operacionais mais complexas com que se depara no exercício das suas funções”. Possuidor de uma sólida formação e preparação técnica e uma extraordinária capacidade de trabalho que moldam a forma diária de trabalho do comandante António José da Cruz”, refere José Duarte Costa.

O comandante António José da Cruz recebeu ainda a medalha de Mérito de Serviço Público atribuída, ontem, pela Câmara de Viana do Castelo a 20 funcionários municipais e 13 dos serviços municipalizados com 40 ou mais anos de serviço.

O comandante ontem homenageado, com 60 anos de idade, integrou os Bombeiros Municipais da capital do Alto Minho, em dezembro de 1979, em 2001 passou a adjunto de comando e, desde 2015 que desempenha, as funções de comandante.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts