FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 11 Jun 2020

D. Anacleto Oliveira: “Estímulo para enfrentar as adversidades do dia-a-dia”

“Na Eucaristia, convive com o Corpo de Cristo o Corpo eclesial”. Foi deste modo que o Bispo de Viana do Castelo explorou, na homilia da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a importância da retoma das celebrações comunitárias, invocando a necessidade da participação ativa dos fiéis para uma mais rica e intensa celebração da Eucaristia, seguindo o mote dado pela segunda leitura, extraída da 1.ª Carta aos Coríntios.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Neste sentido, perante uma Catedral com um significativo número de fiéis, D. Anacleto Oliveira explorou ainda o sentido profundo das expressões carne e sangue, aos quais Jesus dá um novo significado na Eucaristia. Segundo partilhou, o recurso à carne e ao sangue denotam a solidariedade real de Jesus para com a humanidade, dado que estes elementos, apesar de fundamentais para a vida humana, são também os mais vulneráveis e mortais.

Com efeito, conforme concluiu, recorrendo ao exemplo de alguns testemunhos de profissionais de saúde, a Eucaristia torna-se alimento e estímulo para se enfrentar o dia-a-dia nas suas contrariedades e adversidades.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts