FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Jun 2020

D. Anacleto Oliveira: “Estímulo para enfrentar as adversidades do dia-a-dia”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
“Na Eucaristia, convive com o Corpo de Cristo o Corpo eclesial”. Foi deste modo que o Bispo de Viana do Castelo explorou, na homilia da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a importância da retoma das celebrações comunitárias, invocando a necessidade da participação ativa dos fiéis para uma mais rica e intensa celebração da Eucaristia, seguindo o mote dado pela segunda leitura, extraída da 1.ª Carta aos Coríntios.

Neste sentido, perante uma Catedral com um significativo número de fiéis, D. Anacleto Oliveira explorou ainda o sentido profundo das expressões carne e sangue, aos quais Jesus dá um novo significado na Eucaristia. Segundo partilhou, o recurso à carne e ao sangue denotam a solidariedade real de Jesus para com a humanidade, dado que estes elementos, apesar de fundamentais para a vida humana, são também os mais vulneráveis e mortais.

Com efeito, conforme concluiu, recorrendo ao exemplo de alguns testemunhos de profissionais de saúde, a Eucaristia torna-se alimento e estímulo para se enfrentar o dia-a-dia nas suas contrariedades e adversidades.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts