FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

16 Jun 2020

EDP Distribuição investe 16 milhões na gestão de vegetação

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até ao final deste ano, a EDP Distribuição irá investir cerca de 16 milhões de euros em ações de inspeção e de intervenção nas zonas de proteção e nas faixas de gestão de combustível junto ás linhas de eletricidade.

Com um aumento de 26% em relação ao ano passado, este investimento tem como objetivo garantir a melhoria da qualidade de serviço e a segurança das redes elétricas.
A EDP Distribuição justifica este aumento com a incrementação do número de Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovados e revistos e com o aumento do custo da globalidade das tarefas relacionadas com a vegetação.
A operadora da rede de distribuição de energia elétrica desenvolveu uma nova funcionalidade na sua App de telemóvel e no site, que possibilita qualquer pessoa, de reportar, em tempo real, a existência de vegetação nas proximidades das linhas eléctricas. Esta aplicação serve para  garantir que as condições de segurança são repostas de forma célere por parte dos proprietários, das autarquias, da proteção civil e da própria EDP Distribuição.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts