FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 25 Jun 2020

Eleições na distrital do PSD de Viana do Castelo marcadas para sábado apenas com Olegário Gonçalves na corrida

Olegário Gonçalves, vereador na Câmara de Arcos de Valdevez, é o único candidato na corrida á liderança da distrital do PSD de Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi a única lista a dar entrada até às 24:00 de quarta-feira, prazo definido para a entrega de candidaturas às eleições para os órgãos distritais.

Com o lema “Pela união do distrito de Viana do Castelo”, a lista integra os nomes dos três deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Viana do Castelo.

Eduardo Teixeira, que é também presidente da concelhia de Viana do Castelo, é o nome escolhido para a liderança da Mesa da Assembleia Distrital.

Eduardo Teixeira já liderou a distrital do PSD, durante seis anos, mas em 2014, por ter atingido o limite de mandatos para aquele órgão, não pôde concorrer.

Já Jorge Mendes, ex-autarca em Valença ficará com a pasta da auditoria financeira e Emília Cerqueira com o conselho de jurisdição.

A concorrer, pela primeira vez, à liderança da distrital social-democrata, Olegário Gonçalves apontou que o objetivo da sua candidatura “é unir e pacificar o partido no distrito de Viana do Castelo, manter as atuais quatro câmaras lideradas pelo PSD (Monção, Valença, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca) e aumentar esse número, se possível”.

“A equipa que escolhi é uma aposta nesse sentido e vai dar uma grande ajuda para alcançar esses objetivos”, considerou.

Na Câmara de Arcos de Valdevez há sete anos, Olegário Gonçalves é atualmente vereador com os pelouros da Proteção Civil, Gestão de Espaços Verdes e Energia, Mercados e Feiras, Conservação de Equipamentos e Viaturas Municipais, Conservação da Rede Viária e Trânsito, e Animação Cultural e Recreativa.

O atual presidente da estrutura, Carlos Morais Vieira, não pode recandidatar-se por ter completado o terceiro mandato. Morais Vieira foi eleito, pela primeira vez, em janeiro de 2014.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts