FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Jun 2020

Empreitada de dragagem do canal de acesso aos estaleiros de Viana lançada esta terça feira

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, está de visita a Viana do Castelo para lançar a empreitada de dragagem do canal de acesso aos estaleiros subconcessionados à WestSea. A cerimónia está marcada para as 10:00.

O concurso para aquela empreitada foi lançado em fevereiro de 2019, A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), por um valor base de 18,5 milhões de euros e com um prazo de execução da empreitada é de oito meses.

Na altura do lançamento daquele concurso, a então ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, estimou que o “impacto direto” do aprofundamento do canal de acesso aos estaleiros navais de Viana do Castelo no Valor Acrescentado Bruto (VAB) será superior a 90 milhões de euros.

Ana Paula Vitorino estimou ainda em “400 o número de postos de trabalho que serão criados “durante os 15 anos de vida útil da intervenção”.

Além do “impacto direto na indústria de construção naval”, a ex-ministra adiantou que aquela obra, num investimento público de 18,5 milhões de euros e privado de 11 milhões de euros, “melhorará a operacionalidade do porto comercial” onde se sentirá “um efeito muito superior”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts