FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 01 Jun 2020

Equipa de Sapadores Florestais reforçada com equipamento de prevenção

Fruto da proposta vencedora na edição 2019 do Orçamento Participativo Jovem 'Melhor Equipamento e Mais Segurança’, a equipa de Sapadores Florestais de Vila Nova de Cerveira (ESF20-111) acaba de ser apetrechada com um conjunto de equipamentos para apoiar nos trabalhos de limpeza e prevenção a incêndios florestais.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Apresentada pelo jovem estudante da ETAP Cerveira, Duarte Pires, a ideia tem como objetivo contribuir para “o bom desempenho dos elementos que integram a equipa de Proteção Civil que, diariamente, trabalham em prol da segurança e bem-estar das pessoas e seus bens, através da aquisição de equipamento”.

Após sinalizadas as necessidades, a verba de 5 mil euros serviu para adquirir dez EPI’s Florestal Sapadores (casacos e calças), cinco Torgas – Ferramenta Florestal Multifunções, duas Mochilas Extintoras, uma Roçadora de Mochila e cinco Máscaras Ignífugas.

Complementarmente, o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, através do Fundo Florestal Permanente, também cedeu à equipa mais uma Motosserra, uma Roçadora Florestal e cinco EPI’s de Silvicultura (calça, casaco, camisola, t-shirt e botas).

De relembrar que a edição 2019 do OPJovem teve dois projetos vencedores – ‘Mais Equipamento e Melhor Segurança’ e Registo para Todos’ -, para um investimento de 10 mil euros. A edição deste ano 2020 foi cancelada pois, apesar da vertente digital associada, é certo que o trabalho no terreno carece de dinâmicas sociais de participação pública contínuas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts