FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Jun 2020

Equipamentos desportivos em Viana só voltam a abrir quando estiverem garantidas as condições de segurança

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo disse, no final da última reunião camarária, não haver previsão quanto à reabertura, das piscinas e pavilhões municipais, estando a aguardar as orientações do plano de desconfinamento. O autarca socialista referiu ”não existirem certezas” que permitam garantir reabertura dos equipamentos em segurança.

“Essa situação não está identificada com clareza. Há uma coisa que vos posso garantir. Em Viana do Castelo temos o maior respeito pela segurança e pela saúde pública e nunca poremos a saúde pública em causa em alguma atividade”, afirmou José Maria Costa.

José Maria Costa explicou que “a única coisa que está prevista na legislação é que a abertura a atletas de alta competição, mas que não podem utilizar os balneários”.

O autarca socialista acrescentou que a situação da pandemia de covid-19 “não está estabilizada” e que “enquanto primeiro responsável pelo município não tomará nenhuma atitude de abrir por pressão de quem quer que seja, de algum clube ou instituição, se não tiver certeza de que estão garantidas as condições de segurança”.

“Vamos aguardar o que diz a DGS e vamos, paulativamente, adaptando e ajustando todas as situações”, reforçou.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts