FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Jun 2020

Eurodeputado do PCP quer fim de precariedade e valorização do trabalho

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O eurodeputado do PCP, João Ferreira, defendeu esta segunda-feira, em Viana do Castelo, a valorização do trabalho para os trabalhadores dos estaleiros subconcessionados à WestSea, alertando para a “cascata das subcontratações”. “Trabalham aqui muitas centenas de trabalhadores e só uma pequena parte são funcionários da empresa. Dentro do número de trabalhadores subcontratados existe um forte peso de mão de obre imigrante, que é altamente explorada”, disse.

Para João Ferreira, aquelas condições de trabalho começaram após a venda dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) ao grupo português Martifer.

“A partir do momento em que a empresa é vendida, temos um ataque sem precedente aos direitos dos trabalhadores, aos seus salários, uma explosão da precariedade”, sustentou.

Para o eurodeputado comunica a pandemia de covid-19 veio mostrar que este “é um tempo para não aceitar ataques aos direitos, aos rendimentos e aos salários dos trabalhadores”.

“Muito pelo contrário. Este é um tempo de valorizar o trabalho e os trabalhadoresSe alguma coisa a situação particular que vivemos nos demonstrou, é o valor essencial do trabalho”, destacou.

Em Viana do Castelo, João Ferreira reuniu-se com a União dos Sindicatos e participou numa ação de contacto com os trabalhadores dos estaleiros de Viana do Castelo.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts