FECHAR
Logo
Beatriz Baptista 17 Jun 2020

Monção com máquina para devolução de garrafas de bebidas em plástico

“Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta!” é o lema do projeto-piloto, de reciclagem de garrafas de bebidas de plástico PET que chegou a Monção.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Teve início a 13 de março, o projeto nacional “Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!”, que prevê a instalação de máquinas automáticas para a devolução de garrafas de bebidas em plástico em 23 superfícies de norte a sul do país.
A vila de Monção foi um dos locais contemplados por esta iniciativa, que visa a recolha automática de garrafas de bebidas em plástico PET não reutilizáveis, de águas, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas.
O projeto premeia os adeptos da reciclagem e da sustentabilidade. O valor que os consumidores recebem com a devolução de garrafas pode ser doado a uma instituição social ou utilizado para compras no espaço comercial onde está instalada a máquina.
Ativa até setembro de 2021, esta iniciativa é relevante para a preparação da implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas, que deverá suceder a este sistema de incentivo a partir de 1 de janeiro de 2022.
Pode consultar a localização das máquinas em: www.dovelhosefaznovo.pt

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts