FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

29 Jun 2020

Moradores da Abelheira descontentes com o serviço de recolha de lixo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os moradores da zona da Abelheira, na freguesia de Santa Maria Maior, Viana do Castelo estão descontentes com o serviço de recolha de lixo. Em causa, está a acumulação de lixo ao redor dos contentores, que” as gaivotas espalham pela rua criando uma lixeira à porta dos moradores”.

Em nota enviada à Rádio Geice, Júlio Silva, morador da Rua João Martins Branco, conta que é “recorrente os contentores não serem recolhidos, levando a que fiquem totalmente cheios, o que faz com que as pessoas acumulem os sacos em redor dos mesmos”.
O morador acrescenta que “as gaivotas encarregam-se de espalhar e criar este clima de lixeira a céu aberto mesmo na entrada dos prédios”.

Júlio Silva revela ainda, que “é uma situação de extrema falta de higiene e condições de salubridade numa zona habitacional urbana”.

Para acabar com este problema, o morador solicita o aumento do número de contentores, ou então que os retirem da zona onde estão. “Prefiro deslocar-me mais uns metros para depositar o lixo, do que ter uma lixeira à porta de casa”.

Fotos: Júlio Silva

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts