FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 19 Jun 2020

Obras de requalificação e ampliação do pólo da Meadela da União de Freguesias de Viana tiveram investimento superior a 270 mil euros

A requalificação e ampliação do polo da Meadela da União das freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela e da sede do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela, que teve um investimento superior a 270 mil euros, foi ontem inaugurada, no âmbito das comemorações dos 762 anos da atribuição do Foral Afonsino a Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, destacou a importância das Juntas e Uniões de Freguesia para o desenvolvimento do concelho, realçando o trabalho desenvolvido em contexto de pandemia, assegurando também a importância dos grupos folclóricos para “a construção e promoção da nossa cultura e da paz”.

Já o Presidente de Junta na União das Freguesias de Viana do Castelo e Meadela, José Ramos, considerou esta inauguração “um sonho que se concretizou” e que permitiu dotar de melhores condições um “espaço maravilhoso cheio de história e lembranças de todos os meadelenses”.
O projeto de arquitetura visou colmatar as lacunas existentes no edifício, principalmente em relação à criação de melhores condições de acesso para cidadãos com mobilidade condicionada.

A sede do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela, foi também inaugurada no mesmo espaço. Bruno Martins, dirigente da instituição, revela que, este foi o concretizar de “um sonho antigo” de “ter uma sede com condições condignas, adaptada às necessidades, onde juntos pudéssemos preservar a história destes 86 anos do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela e traçar novos rumos dessa mesma história”.

A nova sede, conta agora com um espaço museológico, sala de arquivo, sala de direção, sala de trajes, um salão de ensaios com medidas apropriadas e um espaço de convívio para os elementos do grupo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts