FECHAR
Logo
Beatriz Baptista 23 Jun 2020

Ponte da Barca promove atividades para interrupção letiva de verão

A Câmara Municipal de Ponte da Barca juntamente com o Agrupamento de Escolas, no sentido de dar resposta às necessidades das famílias irá operacionalizar atividades, no âmbito da Componente de Apoio à Família (CAF) e no âmbito das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), que abrange crianças da Educação Pré -Escolar e 1º ciclo do Ensino Básico. As atividades vão decorrer entre os dias 29 de junho e 31 de julho.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Ponte da Barca considerou, por causa do contexto de pandemia em que vivemos, não haver condições para se realizar o projeto H2O-Férias de Verão. Este projeto, que teve um enorme sucesso no ano de 2019, não poderia ser realizado este ano, pois contava com um número elevado de crianças, que circulavam por várias atividades pela vila, o que trazia um risco acrescido de contaminação.

Tendo conhecimento de que há agregados familiares que não conseguem assegurar uma retaguarda para as crianças permanecerem em casa durante a interrupção letiva, a Câmara Municipal decidiu, então, avançar com as AAAF e CAF, que se irão realizar de 29 de Junho até 31 de Julho, com horário das 8:30H às 17:30H, de segunda a sexta.

Estas atividades destinam-se às crianças que frequentam a Educação Pré- Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico e vão-se realizar na Escola Básica Diogo Bernardes. O transporte terá que ser assegurado pelos Pais e Encarregados de Educação, sendo que as refeições serão feitas nas mesmas condições verificadas durante o ano letivo. A participação nas atividades terá um custo semanal de 10 euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts