FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

01 Jun 2020

Rádio Geice transmite espetáculo de circo no Dia Mundial da Criança nas redes sociais

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Para assinalar o Dia Mundial da Criança, Viana do Castelo utiliza as redes sociais para transmitir circo, teatro e histórias aos mais novos. Pelas 18h00, a Câmara Municipal vai transmitir um espetáculo de circo através do Facebook do Município, numa parceria com a Rádio GEICE FM. 

Já o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana preparou uma programação especial para o Dia Mundial da Criança e para o regresso aos jardins-de-infância. Assim, a partir das 10h30, será transmitida uma Mensagem Teatro do Noroeste – CDV, no Facebook e Youtube. Logo de seguida, acontece a transmissão do espetáculo “O Autómato”, com encenação Graeme Pulleyn e interpretação de Chico Pires, Patrícia Ferreira e Pedro Roquette.

Às 14h00, na página de Facebook do Teatro do Noroeste – CDV é transmitido “O Gato das Botas”, com encenação de Fernando Gomes e interpretação de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Helena Ávila, Samuel de Albuquerque e Tiago Fernandes.

Também a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo se juntou às comemorações com a publicação, nas redes sociais, de histórias para os mais novos.

O Dia Mundial da Criança é celebrado em vários países, contudo a data de comemoração difere de país para país. Em Portugal é celebrado no dia 1 de junho contemplando atividades diversas, a pensar nos mais pequenos.

Este dia teve a sua génese no pós-guerra da Segunda Guerra Mundial, em 1945, num mundo flagelado em termos sociais e humanitários. Muitos países da Europa, do Médio Oriente, bem como a China, entraram em graves crises económicas. Como as famílias eram muito pobres, as crianças não frequentavam a escola e eram colocadas a trabalhar em condições árduas durante muitas horas diárias. 

Em 1946, a Organização das Nações Unidas (ONU) começou por tomar diligências para defender as crianças. Foi assim que nasceu a United Nations Children’s Fund – (UNICEF) que tinha como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts