“A data será assinalada de uma forma simbólica e com um número reduzido de presenças. A situação de pandemia que vivemos exige o estabelecimento de regras que nos impedem de comemorar em conjunto, com sócios e adeptos”, esclarece o presidente da instituição, Rogério Martins.
O programa abre com o hastear das bandeiras, do Clube, do Município e de Portugal, na sede do emblema vianense, no Pavilhão José Natário (Monserrate) às 11h00 desta quarta-feira.
“Com o evoluir da situação poderá existir a possibilidade de se realizarem alguns eventos ao longo do ano, como estava previsto, para assinalar esta data histórica, mas sempre de acordo com o que for determinado pelas autoridades competentes”, explica o presidente do Santa Luzia.
Recorde-se que na altura em que as competições foram abruptamente interrompidas devido ao Covid-19, o Santa Luzia seguia em 2º lugar no campeonato principal do futsal feminino, apenas a 3 pontos do líder Benfica na luta pelo titulo e já tinha garantido a presença na final-four da Taça de Portugal. A pandemia interrompeu, muito provavelmente, a melhor época de sempre do emblema de Viana do Castelo.
Fotos: Rádio Geice / DR