FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

08 Jun 2020

Santa Luzia Futebol Clube celebra 25.º aniversário no dia de Portugal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As comemorações do 25º aniversário do Santa Luzia Futebol Clube, instituição de Viana do Castelo dedicada ao futsal, previstas para esta quarta-feira, serão restringidas aos órgãos sociais do clube devido à pandemia de covid-19. O clube de Viana do Castelo que disputa as principais provas nacionais de futsal feminino, vai assinalar a data da sua fundação (10 de junho de 1995), não da forma como desejaria.

“A data será assinalada de uma forma simbólica e com um número reduzido de presenças. A situação de pandemia que vivemos exige o estabelecimento de regras que nos impedem de comemorar em conjunto, com sócios e adeptos”, esclarece o presidente da instituição, Rogério Martins.

O programa abre com o hastear das bandeiras, do Clube, do Município e de Portugal, na sede do emblema vianense, no Pavilhão José Natário (Monserrate) às 11h00 desta quarta-feira.

“Com o evoluir da situação poderá existir a possibilidade de se realizarem alguns eventos ao longo do ano, como estava previsto, para assinalar esta data histórica, mas sempre de acordo com o que for determinado pelas autoridades competentes”, explica o presidente do Santa Luzia.

Recorde-se que na altura em que as competições foram abruptamente interrompidas devido ao Covid-19, o Santa Luzia seguia em 2º lugar no campeonato principal do futsal feminino, apenas a 3 pontos do líder Benfica na luta pelo titulo e já tinha garantido a presença na final-four da Taça de Portugal. A pandemia interrompeu, muito provavelmente, a melhor época de sempre do emblema de Viana do Castelo.

Fotos: Rádio Geice / DR

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts