FECHAR
Logo
Pedro Xavier 08 Jun 2020

Santa Luzia Futebol Clube celebra 25.º aniversário no dia de Portugal

As comemorações do 25º aniversário do Santa Luzia Futebol Clube, instituição de Viana do Castelo dedicada ao futsal, previstas para esta quarta-feira, serão restringidas aos órgãos sociais do clube devido à pandemia de covid-19. O clube de Viana do Castelo que disputa as principais provas nacionais de futsal feminino, vai assinalar a data da sua fundação (10 de junho de 1995), não da forma como desejaria.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“A data será assinalada de uma forma simbólica e com um número reduzido de presenças. A situação de pandemia que vivemos exige o estabelecimento de regras que nos impedem de comemorar em conjunto, com sócios e adeptos”, esclarece o presidente da instituição, Rogério Martins.

O programa abre com o hastear das bandeiras, do Clube, do Município e de Portugal, na sede do emblema vianense, no Pavilhão José Natário (Monserrate) às 11h00 desta quarta-feira.

“Com o evoluir da situação poderá existir a possibilidade de se realizarem alguns eventos ao longo do ano, como estava previsto, para assinalar esta data histórica, mas sempre de acordo com o que for determinado pelas autoridades competentes”, explica o presidente do Santa Luzia.

Recorde-se que na altura em que as competições foram abruptamente interrompidas devido ao Covid-19, o Santa Luzia seguia em 2º lugar no campeonato principal do futsal feminino, apenas a 3 pontos do líder Benfica na luta pelo titulo e já tinha garantido a presença na final-four da Taça de Portugal. A pandemia interrompeu, muito provavelmente, a melhor época de sempre do emblema de Viana do Castelo.

Fotos: Rádio Geice / DR

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts