FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Jun 2020

Técnicos de Radiologia do Serviço de Imagiologia ULSAM em greve nos dias 30 de junho, 2 e 3 de julho

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os profissionais vão protestar contra a não internalização dos trabalhadores de saúde das áreas de diagnóstico e terapêutica de Radiologia na ULSAM, contra a precariedade das condições de exercício profissional e contra a violação do direito à informação no que respeita aos termos dos contratos de trabalho. A greve dos Técnicos de Radiologia do Serviço de Imagiologia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), que arranca no dia 30 de junho, ás 9 horas, junto ao Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, contará com a presença de Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda. Estão ainda previstas greves para os dias 2 e 3 de julho.

Em comunicado enviado à imprensa, o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, revela que ” em cima da mesa está também a negociação de remunerações dignas e não discriminatórias da prestação de trabalho e de condições de exercício que permitam corresponder, cabalmente, às necessidades da população que servem”.

Os técnicos de saúde exigem ainda “a aplicação das normas do Código do Trabalho e da Lei, sem desvios e as condições contratuais e de exercício que dignifiquem os profissionais”.

 

 

 

 

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts