FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

29 Jun 2020

Tiago Brandão Rodrigues: “Escolas vão assegurar refeições aos alunos até ao final de julho”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou numa visita a uma escola do Porto que as escolas vão continuar, até ao final do mês de julho, a servir refeições aos alunos da Ação Social Escolar.

“No final do mês de junho e durante o mês de julho, as escolas continuarão a servir essas refeições aos alunos da ação social escolar”, anunciou o ministro à margem de uma visita à Escola Fontes Pereira de Melo na companhia do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Tiago Brandão Rodrigues salientou que “com o andar da pandemia”, “dezenas de milhares de estudantes” acabaram por todos os dias, recorrer às cantinas escolares.

“Numa situação tão ímpar e tão complexa para todos, as escolas souberam ter esse papel social, mas, sobretudo, de ensino aprendizagem”, disse.

A medida de refeições escolares, no arranque do 3.º período, foi alargada aos alunos do escalão B da Ação Social Escolar, que até então estava prevista apenas para o escalão A.

Em abril, de acordo com informações disponibilizadas pelo Ministério da Educação, foram servidas cerca de 18 mil refeições diárias por cerca de 700 estabelecimentos de ensino básicos e secundários abertos para garantir que os alunos mais carenciados não ficam sem almoço.

Questionado pelos jornalistas sobre o plano para o próximo ano letivo e, consequentemente, calendário escolar, o ministro afirmou que o “mesmo está a ser preparado”, não avançando, contudo, datas ou medidas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts