Na proposta, apresentada pelo Vereador do Planeamento e Gestão Urbanística, Luís Nobre, é indicado que “com a prorrogação da Situação de Calamidade no âmbito da doença COVID-19, pretende o Município dar continuidade às medidas de mitigação para os diversos setores de atividade económica, estabelecendo e consolidando a atividade e rendimento dos agentes económicos, dos colaboradores e das famílias”.
Assim, propõe-se a Isenção de Taxas de Concessão e Rendas de Aluguer nos meses de junho e julho dos bares e espaços de restauração concessionados pela Câmara Municipal, do Posto de Turismo “Welcome Center” e de outros espaços/prédios.
São ainda abrangidas pela medida as empresas instaladas no Parque Empresarial da Praia Norte, sendo que a isenção corresponde a 50% do valor da taxa liquidada, percentagem de receita retida pelo Município, já que os outros 50% são receita da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. Este apoio vai também abranger as empresas da Incubadora instalada na Praça da Liberdade.
Foto: Rádio Geice /DR