FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Jul 2020

Arcos de Valdevez reabilita escola num investimento de 295 mil euros

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez iniciou a reabilitação da cobertura e fachadas do Bloco 4 da EB2,3/S de Arcos de Valdevez, num investimento de 295.692,04 €.

A intervenção no Bloco 4, adjudicada à empresa Baltor Steel, Metalomecânica, Lda., passa pela reabilitação da envolvente exterior do edifício, incidindo sobretudo na reparação dos elementos deteriorados e danificados da fachada, da substituição total da cobertura em fibrocimento por painéis sandwich.

Por outro lado, porque também cabe à escola proporcionar que as refeições sejam realizadas em condições de conforto, segurança e bem-estar, em ambientes agradáveis e acolhedores, que demonstrem o respeito que a mesma tem para com os alunos, vão ser igualmente realizadas intervenções ao nível das caixilharias do refeitório/Bar, iluminação, bem como feito o revestimento nos tetos. 

A empreitada, consignada no passado dia 23 de julho, com um prazo de execução de 90 dias, tem como objetivo proporcionar um ambiente saudável de aprendizagem, com reflexos qualitativos para toda a comunidade escolar. Deste modo, o Município pretende dar continuidade ao investimento que tem realizado na melhoria e manutenção dos equipamentos de ensino, na ordem dos 650 mil euros, e melhorar as condições de segurança e conforto térmico.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts