FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 31 Jul 2020

“Auto de Floripes” com transmissão nas redes sociais a 5 de agosto

Devido à pandemia da Covid-19, o Auto de Floripes, teatro popular que acontece ininterruptamente desde 1962 no largo das neves, vai realizar-se, dia 5 de agosto a partir das 17 horas, embora em moldes diferentes, com transmissão em direto nas redes sociais.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De forma a dar continuidade à tradição, o Núcleo Promotor do Auto da Floripes, em articulação com a Comissão de Festas da Senhora das Neves, alterou o local do evento para um palco num espaço verde do Vale do Neiva, que se manterá no anonimato para garantir a segurança dos envolvidos. Para além da alteração do local habitual, o número de comediantes foi reduzido.

Esta manifestação popular, também conhecida por “Comédias das Neves”, distingue-se como um dos poucos sobreviventes do velho teatro popular e afirma-se como uma das referências do teatro popular português. Assume-se, também, como património e parte integrante da identidade das comunidades que partilham o Lugar das Neves – Barroselas, Mujães e Vila de Punhe – e manifesta dimensão nacional e internacional no panorama do património cultural imaterial.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts