FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 24 Jul 2020

Câmara de Arcos de Valdevez prolonga “Vale de Compras Recontro” até final de julho

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez criou o “Vale de Compras Recontro”, um apoio financeiro a agregados familiares que sofreram uma quebra do seu rendimento mensal, decorrente da pandemia de Covid-19.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Numa nota enviada à redação da Rádio Geice, o Município explica que “a crise provocada pela Covid-19 desenrolou consequências sociais e económicas preocupantes. Nesta situação, muitas pessoas tiveram uma quebra de rendimentos devido ao “lay-off”, ao desemprego, ao encerramento de estabelecimentos, ao isolamento profilático ou a assistência a filhos.

Neste programa já foram aprovadas 15 candidaturas, com apoios, às famílias, entre os 100€ e os 250€, para realizarem compras no comércio local.

Uma vez que a afluência de pedidos tem vindo a aumentar e que se tem verificado que há famílias com dificuldades, a Câmara Municipal decidiu prorrogar o programa, podendo as famílias continuar a apresentar candidaturas até ao final do mês de julho de 2020.

Para além disso, as famílias, que já beneficiaram do “Vale de Compras Recontro”, poderão apresentar uma nova candidatura, caso a sua situação se mantenha, comprovadamente, inalterada”.

As informações acerca do Vale de Compras “Recontro” encontram-se disponíveis no sítio da Internet do Município, nos serviços de atendimento da Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts