FECHAR
Logo
Pedro Xavier 07 Jul 2020

Clubes de Viana do Castelo aprovam proposta do Neves para novo campeonato de juniores

No seguimento da Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Futebol de Viana do Castelo, realizada no passado dia 29 de junho, na qual dos 6 pontos da ordem de trabalho, apenas os dois primeiros tinham sido discutidos e votados, esta segunda feira, em nova reunião magna, os Clubes do Alto Minho reuniram-se para discutir um único ponto da ordem de trabalhos. Os 22 clubes filiados na associação de vianense presentes, votaram por maioria a proposta apresentada pelo Neves Futebol Clube, que vai permitir já na próxima época, um novo modelo competitivo para o campeonato distrital de juniores.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Rogério Amorim, um dos autores da proposta apresentada pelo clube liderado por António Amaral, foi autorizado pela assembleia a estar presente e a explicar o novo modelo da competição.

“O grande objetivo para esta competição é de facto torná-la mais competitiva e apelativa, para conseguirmos introduzir com mais frequência atletas da formação nas equipas seniores. Para isso na nossa visão, com o atual número de equipas, a proposta baseia-se com o atual quadro competitivo, campeonato regular e corrido, mas no fim haverá um Play-off de campeão”, lê-se no documento apresentado pelo Clube de Viana do Castelo.

Numa primeira fase o campeonato será feito de forma regular a duas voltas onde as equipas fazem 26 jogos.
Figura 9 – Quadros Competitivos Juniores 1a Fase

Nessa primeira fase o principal objetivo é a definição de lugares que levará à organização do Play-off na fase seguinte.

Na segunda fase da época é feito um Play-off que irá apurar o campeão de juniores e consequentemente a subida de divisão por parte do mesmo.

Esta proposta é adaptável caso haja mais equipas para se inscreverem no respetivo escalão.

Quadro competitivo já para a próxima época:

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts