FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

07 Jul 2020

Clubes de Viana do Castelo aprovam proposta do Neves para novo campeonato de juniores

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No seguimento da Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Futebol de Viana do Castelo, realizada no passado dia 29 de junho, na qual dos 6 pontos da ordem de trabalho, apenas os dois primeiros tinham sido discutidos e votados, esta segunda feira, em nova reunião magna, os Clubes do Alto Minho reuniram-se para discutir um único ponto da ordem de trabalhos. Os 22 clubes filiados na associação de vianense presentes, votaram por maioria a proposta apresentada pelo Neves Futebol Clube, que vai permitir já na próxima época, um novo modelo competitivo para o campeonato distrital de juniores.

Rogério Amorim, um dos autores da proposta apresentada pelo clube liderado por António Amaral, foi autorizado pela assembleia a estar presente e a explicar o novo modelo da competição.

“O grande objetivo para esta competição é de facto torná-la mais competitiva e apelativa, para conseguirmos introduzir com mais frequência atletas da formação nas equipas seniores. Para isso na nossa visão, com o atual número de equipas, a proposta baseia-se com o atual quadro competitivo, campeonato regular e corrido, mas no fim haverá um Play-off de campeão”, lê-se no documento apresentado pelo Clube de Viana do Castelo.

Numa primeira fase o campeonato será feito de forma regular a duas voltas onde as equipas fazem 26 jogos.
Figura 9 – Quadros Competitivos Juniores 1a Fase

Nessa primeira fase o principal objetivo é a definição de lugares que levará à organização do Play-off na fase seguinte.

Na segunda fase da época é feito um Play-off que irá apurar o campeão de juniores e consequentemente a subida de divisão por parte do mesmo.

Esta proposta é adaptável caso haja mais equipas para se inscreverem no respetivo escalão.

Quadro competitivo já para a próxima época:

Últimas Noticias

Últimos Podcasts