FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 06 Jul 2020

Covid-19: Números anunciados diariamente pela DGS batem certo com os da ULSAM

Desde a última semana o Governo tem alertado para o facto de haver um problema com a notificação de novos casos de Covid-19 publicados no boletim diário da DGS. Contactada pela Rádio Geice, fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), afirma que "os dados relativos ao distrito de Viana do Castelo e aos seus concelhos estão corretos".

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A mesma fonte adiantou, que “no distrito, até 26 de junho, (último balanço realizado) foram registados 614 casos da doença, sendo que 535 doentes foram curados e 55 faleceram”, esclarecendo ainda, “que neste momento encontram-se 24 doentes infetados no distrito em situação estável. Pode haver uma ligeira discrepância de um ou dois casos, mas nada significativo.

Relativamente ao concelho de Viana do Castelo, de acordo com o boletim epidemiológico diário, publicado hoje, o total de casos confirmados é 196. Em 26 dias registaram-se apenas 4 casos.

A nível nacional, Portugal regista hoje mais seis óbitos por covid-19, em relação a domingo, e mais 232 casos de infeção confirmados, dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgados.

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.620 e o total de casos confirmados é de 44.129.

Foto: Rádio Geice/DR

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts