FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Jul 2020

DANCERVEIRA 2020 abre inscrições para Maratona de Workshops online e Concurso a Solos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Vinte e oito professores de dança de seis países vão promover, nos fins-de-semana de 18/19 e 25/26 de julho, um conjunto de workshops online de intercâmbio e de aprendizagem dirigido aos escalões Júnior (entre os 8 e 12 anos) e os Teens (acima dos 13 anos) dos quatro cantos do mundo. Trata-se do DANCERVEIRA 2020 que a Associação de dança do Eixo Ibero-Atlântico readaptou ao atual contexto da Covid-19.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem levado as entidades socioculturais a reinventar-se e a enveredar por soluções no meio digital, de forma a prosseguir com alguma atividade de interação com o seu público. Neste sentido, e pelo sucesso do evento que, todos os anos, atrai cerca de cinco mil pessoas durante quatro dias a Vila Nova de Cerveira, a edição 2020 deste festival de dança vai apostar em aulas online e na organização de uma competição audiovisual.

Assim, com uma inscrição de 10 euros, os interessados podem usufruir de aulas dinamizadas por 28 professores de dança de Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia e Brasil, com o intuito de aprofundar conceitos e técnicas do Ballet Clássico (repertório e técnica), Jazz Dance (Musical, Lírico, Comercial, Street Jazz e Stiletto), Dança Contemporânea e Danças Urbanas. As inscrições devem ser realizadas através do correio eletrónico geral.adeixa@gmail.com

Complementarmente à presença nos Workshops online, os participantes podem ainda inscrever-se no Concurso de Solos (com um valor de 15 euros). Com coreografia de criação livre, este desafio exige a realização de um vídeo que realce uma das técnicas de dança lecionadas nas aulas online, assim como a seleção de uma das músicas igualmente utilizadas nesse processo. O vídeo para o escalão Júnior tem uma duração máxima de 1 minuto e 30 segundos e para o escalão Teens de 2 minutos e 30 segundos, e devem ser enviados para o correio eletrónico danceminho@gmail.com até ao dia 31 de agosto. Os trabalhos serão avaliados pelos professores dos workshops que integram o júri e que, a 20 de setembro revelarão os vencedores, aos quais serão atribuídas bolsas de formação online ou presenciais.

Para obter mais informação ou esclarecimento de dúvidas, a Associação de dança do Eixo Ibero-Atlântico disponibiliza o seguinte endereço de correio eletrónico geral.adeixa@gmail.com ou consulte todos os pormenores no evento criado na rede social Facebook, com o nome Dancerveira Online 2020.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts