FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

01 Jul 2020

Descoberta estrutura arqueológica na escavação para obra em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A obra de construção da Escola de Música Amadeus, na Via Entre Santos, junto à Praça Dr. António Feio Ribeiro da Silva, em Viana do Castelo, deixou visível uma antiga construção em forma de arco, que tem deixado os vianenses curiosos e com dúvidas.

Para dissipar todas as questões levantadas pela população de Viana do Castelo, a Rádio Geice foi à procura das reais funções de tal achado. Segundo fonte municipal, “no decorrer dos trabalhos de escavação para a obra sita no lote de terreno entre a Via de Entre Santos e a Rua Conceição Madruga, apareceu uma estrutura arqueológica, composta por um arco de volta perfeita, a dar acesso a um pequeno recinto de planta Subcircular.
A estrutura identificada, deverá estar relacionada com o acesso a água (possível fonte de mergulho), não sendo, contudo, possível caracterizar a sua função com elevado grau de certeza, devendo por isso ser alvo de trabalhos arqueológicos de limpeza e registo”.

A mesma fonte esclareceu que “há necessidade de preservar o objeto arqueológico sem que, no entanto, haja necessidade de parar os trabalhos, uma vez que o mesmo está fora da área de implantação do edifício.”

Fotos: Rádio Geice/DR

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts