FECHAR
Logo
Pedro Xavier 23 Jul 2020

Escola Superior de Desporto e Lazer de Viana do Castelo termina com sucesso aulas presenciais

A Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), depois da interrupção das aulas presenciais devido à Covid-19, decidiu retomar as mesmas no regime presencial. Durante sete semanas de atividades presenciais, a academia conseguiu concluir o ano letivo sem registar qualquer caso de Covid-19.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de garantidas todas as medidas de segurança propostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), a instituição de ensino superior decidiu tirar partido da sua envolvência geográfica e assim retomar o ensino prático.

“Uma das grandes vantagens de estudar na ESDL-IPVC está relacionada com a liberdade: liberdade para sairmos da sala de aula e tirarmos partido do extraordinário envolvimento geográfico/paisagístico da instituição”, afirma Pedro Bezerra, diretor da ESDL.

Através de ajustamentos aos horários e diminuição da quantidade de pessoas nas instalações a academia conseguiu retomar as aulas cumprindo o programa definido em cada unidade curricular. Para além disso, os alunos tiveram oportunidade de praticar alguns dos desportos em áreas como o Parque Nacional da Peneda-Gerês e a Praia do Cabedelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts