FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 28 Jul 2020

Excesso de velocidade “lidera” infrações registadas pela GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito várias operações, na semana de 20 a 26 de julho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado enviado à redação da Rádio Geice FM, o Comando Territorial de Viana do Castelo especifica que no total de seis detenções, destacam-se três por condução sob efeito de álcool, um por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes.

Quanto a apreensões, verificaram-se um total de 13 doses de haxixe e duas doses de liamba.

No que toca a fiscalizações de trânsito foram detetadas 313 infrações, sendo 121 por excesso de velocidade, 14 por uso indevido do telemóvel durante a condução, 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e oito por falta / incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças.

Durante a passada semana registaram-se 48 acidentes, dos quais resultaram três mortos, dois feridos graves e 20 feridos leves.

A GNR informa ainda que foram levantados 26 autos de contraordenação sendo 20 no âmbito do policiamento geral, três no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, dois no âmbito de produtos de estupefacientes e um no âmbito da legislação fiscal.

Por fim, a força de segurança realça que foram desenvolvidas diversas ações de sensibilização, no âmbito dos Programa “Apoio 65“, “Piscina Segura” e “Comércio Seguro”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts