FECHAR
Logo
Pedro Xavier 21 Jul 2020

Grupo Etnográfico da Areosa lança novo CD

“Grupo Etnográfico de Areosa, A várias vozes” é o novo CD do Grupo areosense. A venda ao público estará disponível a partir desta quinta-feira, dia 23, em vários pontos de venda.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O grupo, que conta com cerca de 100 elementos, viu o lançamento do seu novo disco adiado devido à pandemia da Covid-19. Dia 13 de março era o dia agendado para a apresentação, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Com cerca de 2500 exemplares, o álbum inclui 21 temas já interpretados pelo grupo desde 1966, ano da sua fundação, e uma canção original “Rosa Tirana”.

O CD, que será apresentado esta quinta-feira, conta com a participação de nomes conhecidos na música tradicional portuguesa, tais como Augusto Canário, Pi d´Areosa, dos Sons do Minho, Daniel Pereira Cristo, entre muitos outros convidados que participaram neste projeto.

Em declarações à Rádio Geice, Flávio Cruz, diretor artístico do grupo, afirma que “o Grupo Etnográfico da Areosa não é um grupo só de canto e dança, é um grupo que faz um pouquinho mais que isso e que procura estar em várias frentes para atingir vários públicos”, acreditando que desta forma consegue “dignificar” ainda mais a música tradicional portuguesa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts