FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Jul 2020

Jovens sensibilizam jovens a ter um desconfinamento em segurança

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo (FAJUVIC) em parceria com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) promoveu, este sábado, a Campanha Nacional “Desconfinar Jovem- A tua causa”. Esta ação, decorreu na Praia Fluvial da Argaçosa, junto à antiga Praça de Touros e no Jardim da Marina, em Viana do Castelo, e serviu para sensibilizar os jovens, a ter um desconfinamento em segurança.

Durante a tarde, de hoje, foram distribuídas dezenas de máscaras aos jovens que circulavam por Viana do Castelo num dia com temperaturas bastante elevadas.

A campanha intitulada “Desconfinar Jovem – A Tua Causa” realizou-se em simultâneo, envolvendo 24 federações regionais/distritais e associações juvenis na distribuição de máscaras de proteção em praias litorais e fluviais e parques.

Em Viana do Castelo, esta iniciativa contou com a presença da Vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlota Borges, e do Diretor Regional Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Días.

Com o slogan “O risco é real. Sê o herói deste verão!”, a ação pretende alertar para as medidas de segurança a ter nesta fase de pandemia e envolver os jovens no combate à Covid-19, posicionando-os como agentes de saúde pública.

A nível nacional, estiveram envolvidos mais de 235 jovens voluntários de federações e associações de todo o país.

Fotos: Rádio Geice/DR

Últimas Noticias

Últimos Podcasts