FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

09 Jul 2020

PJ apanha ladrão do Museu do Ouro de Viana do Castelo que estava em fuga

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Polícia Judiciária (PJ) apanhou um homem que estava em fuga de uma prisão galega, há três anos. O individuo havia sido condenado pelo assalto, em 2007, à ourivesaria Freitas - “Museu do Ouro”, situada no centro histórico de Viana do Castelo.

Em comunicado, a PJ explicou que o homem, “considerado perigoso e violento” foi condenado pelo Tribunal de Viana do Castelo, por um crime falsificação ou contrafação de documento, dois crimes de homicídio qualificado (na forma tentada), três crimes de ofensa à integridade física qualificada, um crime de detenção de arma proibida e um crime de roubo.

O individuo em causa, agora detido, é natural de Paços de Ferreira, tem 39 anos e encontrava-se em fuga da cadeia galega de ‘A Lama’, da Província de Pontevedra, em Espanha, depois de lhe ter sido concedida saída precária, em 2017, da qual não regressou.

Tudo aconteceu em setembro de 2007, quando um grupo de indivíduos “fortemente organizado e armado”, conta a PJ, irrompeu pela ourivesaria ‘Museu do Ouro’, em Viana do Castelo, roubando vários objetos em exposição, cujos prejuízos foram quantificados em várias centenas de milhares de euros.

Entretanto, o grupo de cinco indivíduos foi detido, julgado e condenado a penas de prisão superiores a 19 anos, mas, posteriormente, reduzidas para 14 anos e 6 meses em sede de recurso para os Tribunais Superiores.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts