FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 22 Jul 2020

Viana do Castelo atribui apoio excecional de 150 mil euros a 38 associações e clubes

Através do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo, Cultural e Recreativo – COVID-19, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai atribuir uma verba global de 150 mil euros a ser distribuída por 38 associações e clubes desportivos.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O programa tinha sido criado pelo Município com o objetivo de apoiar as associações do concelho afetadas pela declaração de pandemia e que viram as suas atividades suspensas e/ou reduzidas, perdendo receitas que permitiam dar resposta a despesas diversas.

O programa visa, assim, suprir de forma célere, imediata, urgente e temporária, as necessidades de tesouraria das associações culturais, desportivas e recreativas do concelho que estão impedidas de levar a cabo um conjunto de atividades e serviços que geram receitas e sem as quais não conseguem acudir a compromissos regulares como despesas de funcionamento.

De lembrar que a autarquia tem vindo a efetuar um conjunto de medidas de medidas de apoio quer na área da ação social quer nas atividades económicas de forma a minimizar os impactos provocados pela COVID-19.

O fundo de apoio Medidas de Âmbito Cultural também já selecionou apoiar 7 projetos culturais com um valor global de 20.000 euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts