FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 26 Jul 2020

Vítor Mendes pede investigação à origem dos fogos no concelho de Ponte de Lima

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vítor Mendes, apelou à intervenção do Ministério da Administração Interna (MAI) e da Polícia Judiciária por suspeitar da quantidade de fogos que atingiram o concelho nos últimos dias.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Andamos há duas semanas com incêndios todos os dias em zonas dispares. Temos assistido a quatro ou cinco incêndios por dia, num total de 38 incêndios. É uma situação incomportável. Não há recursos em quantidade suficiente e apesar do empenho de todos estamos a chegar a uma situação limite”, disse o presidente da câmara de Ponte de Lima, Vítor Mendes.

Questionado sobre se suspeita de mão criminosa, o autarca foi direto ao afirmar que sim e contou que já pediu a intervenção do MAI e que recebeu uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que manifestou “solidariedade e preocupação”.

“É fundamental que a Polícia Judiciária e militares e façam uma vigilância apertada e apurem mais sobre estas situações. Estou muito preocupado com a frequência e o número de fogos recente”, acrescentou o presidente da câmara.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts