FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 23 Ago 2020

Cais de Viana do Castelo voltou a acolher tradicional Mergulho

Realizou-se, este sábado, na ribeira de Viana do Castelo a 4ª edição do Mergulho no Caís. Trata-se de uma iniciativa que recria uma tradição de infância. Este ano devido à pandemia a iniciativa não foi organizada e o numero de participantes foi bem menor do que em anos anteriores.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De forma espontânea, cerca de 20 elementos apareceram junto ao Cais da Ribeira e decidiram mergulhar e cumprir a tradição.

A iniciativa, de ano para ano, tem vindo a superar as expetativas da organização. O numero de participantes tem vindo a aumentar e anda sempre perto dos 100. Este ano, o evento “não foi anunciado para não criar ajuntamentos” e o numero de participantes foi bem mais baixo do que é habitual. Ainda assim “a tradição acabou por ser cumprida”.

“Só queremos, manter viva a amizade que nos une há muitos anos e recordar os dias felizes que vivemos na infância e juventude. Hoje em dia, muitos só nos encontramos nas festas da Senhora da Agonia. Esta é uma forma de mantermos a ligação”, explicaram à Rádio Geice alguns dos participantes.

Esta foi já a 4ª edição do “Remember mergulho no cais”.

Fotos: Rádio Geice/DR

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts